A Associação de Produtores de Leite de Portugal organizou esta sexta-feira uma concentração de tratores de apoio à Seleção Nacional de Futebol que no próximo domingo vai disputar a final do Euro 2016, em França.
Assim, em Bagunte, 120 máquinas agrícolas concentraram-se num terreno de 40 mil metros quadrados e junto à Estrada Nacional 309 escreveram uma mensagem de apoio à Seleção Nacional.
A iniciativa, organizada pelos jovens agricultores da AJADP (Associação de Jovens Agricultores do Distrito do Porto) e pelos produtores de leite da APROLEP (Associação de Produtores de Leite de Portugal), e pretendeu, segundo o presidente da APROLEP, Carlos Neves, “agradecer aos portugueses o apoio ao comprar os produtos nacionais”.
“Com esta iniciativa queremos enviar à Seleção Nacional de Futebol uma mensagem de força, orgulho e união. Queremos enviar esta mensagem em nome do Portugal profundo, dos portugueses que pela distância ou pelo trabalho não podem ir a Paris nem sequer às praças das cidades com ecrã gigante participar na festa que une a nossa sociedade”, continuou Carlos Neves, lembrando no entanto que as preocupações no setor do leite continuam.
“Começamos a ver cada vez mais produtos nacionais nas prateleiras dos hipermercados, mas o preço pago aos produtores está abaixo dos custos de produção”.
“Precisamos da ação do Governo como árbitro mais ativo e de um patriotismo solidário de indústria e distribuição porque não queremos que mais colegas da nossa equipa de produção fiquem fora de jogo”, explicou o presidente da APROLEP.