A Agros, marca do Grupo Lactogal, está a dinamizar uma campanha de comunicação exclusiva no norte de Portugal, de maneira a homenagear as origens. O objetivo é “defender e valorizar a produção local, que é uma causa para a Agros”, afirma a coordenadora de desenvolvimento de marca.
Teresa Bruno diz também que “esta campanha privilegia as pessoas do Norte e os meios de comunicação regionais”. “Somos a marca ‘valor-seguro’ para o consumidor desta região, para quem a origem e qualidade da Agros é familiar e reconhecível, porque somos de cá e somos de confiança”, declara.
A importância desta aposta no local é reiterada por Nuno Guedes, analista de marketing da Lactogal: “de acordo com uma pesquisa realizada pela Accenture, 56% dos consumidores estão a optar pelo comércio local ou produtos locais”. Isto, aponta, “são boas notícias para a marca Agros e é também uma oportunidade para o retalho e as cadeias de distribuição integrarem no seu sortido as marcas ‘valor seguro’ para os seus clientes”.
A campanha está presente em exterior, digital, imprensa, rádio e pontos de venda nos distritos de Braga, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Viseu e Vila Real.