A feira AgroSemana, prevista para decorrer entre 3 e 6 de setembro no espaço AGROS, foi cancelada, devido à “epidemiológica do novo Coronavírus – COVID 19”, informou o Grupo Agros, promotor do evento.
Em comunicado, a direção da AGROS explica que para a decisão contribuiu que o Governo determinou “a proibição da realização de grandes eventos até à data de 30 de setembro”.
O Grupo AGROS afirma que apesar de “dispor de um plano de contingência assente num rigoroso conjunto de medidas de controlo, prevenção e proteção que cumpre todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde”, a decisão em cancelar o evento deste ano “visa minimizar qualquer risco de contágio e/ ou propagação do Covid-19, e entendemos que à data ainda não existirão condições para que todos possam usufruir deste momento ímpar do setor agrícola, tendo em consideração a imprevisão e conhecimento insuficiente sobre a doença e a sua evolução no futuro”.
A AGROS aproveitou a nota informativa para anunciar desde já que a “8ª edição da Feira Agrícola do Norte voltará ao espaço no próximo ano, entre 2 e 5 de setembro.