Aguçadoura relegado para último lugar do Inter-Freguesias após ‘golpe baixo’ do Argivai

0
4025

A equipa de escolinhas do Aguçadoura Futebol Clube foi relegado para o último lugar do campeonato, com derrotas em todos os jogos, apesar de nos desafios realizados ter amealhado pontos suficientes para o 7º lugar, entre as 11 equipas participantes.

Em comunicado, o Aguçadoura disse que “até ao momento” a Associação de Futebol Popular da Póvoa de Varzim (AFPPV), entidade que gere os campeonatos do inter-freguesias, não respondeu “formalmente” às explicações solicitadas para este desfecho.

Segundo a coletividade de Aguçadoura a AFPPV terá agido após “denúncia da U.D.C. Argivai por utilização indevida de jogadores, e retirar todos os pontos conquistados pelo AFC, no campeonato inter-freguesias no escalão de Escolinhas (crianças nascidas entre 2010 e 2013) por, alegadamente, o Aguçadoura Futebol Clube, ter utilizado indevidamente, durante toda a época desportiva, alguns atletas neste escalão”.

No entanto, e na interpretação do Aguçadoura “o regulamento das provas permitia, este ano, que 5 atletas nascidos em 2010 pudessem integrar o escalão Escolinhas ou Infantil, consoante as necessidades do clube, mas – razão invocada para a penalização aplicada – teriam que estar inscritos no escalão inferior” e esclarece que “o Aguçadoura Futebol Clube jogou com 5 atletas no escalão Escolinhas – todos nascidos em 2010 – que estavam inscritos no escalão Infantil, ou seja, escalão superior, mas que nunca jogaram neste escalão durante toda a época”.

Sobre a denúncia da U.D.C. Argivai, o Aguçadoura FC pergunta “o que é que os moveu?”, e acrescentam: “Não podemos admitir outra intenção senão a de envergonhar e humilhar as nossas crianças e todas as pessoas de bem que integram a nossa Associação”. “Se este foi o propósito, devemos dizer que não conseguiram os seus intentos porque somos maiores que tudo isso, porque nos movemos por valores diferentes desses, porque sabemos ensinar às nossas crianças que não vale tudo no desporto ou na vida, que há valores maiores”.

No comunicado, assinado pelo presidente Ricardo Campos, afirmam, ainda: “Gostaríamos de saber como é que o U.D.C. Argivai vai explicar às suas crianças que tiveram mais 6 pontos num campeonato porque os “coleguinhas” do outro clube foram castigados como se um crime maior tivessem cometido. É isto que queremos ensinar? Ou será que o ego de alguns adultos, sem escrúpulos e indignos de se movimentarem nestes palcos, ficou mais preenchido por um ato inqualificável como este”.

Neste escalão, o Argivai ficou no 7º lugar, enquanto o Aguçadoura foi último classificado, com 0 pontos. O Regufe foi a equipa que conquistou o título.

Na foto, a equipa do Aguçadoura Futebol Clube