A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim entregou um terreno ao Grupo Cultural e Recreativo Aguçadourense, para construção da sede da coletividade. A cedência foi formalizada através da assinatura de um contrato de comodato entre as duas entidades, a 1 de dezembro.
Segundo o contrato disponível no portal online da autarquia, o Município permite à associação “o uso gratuito do prédio rústico, sito na Rua da Codicheira, na União de Freguesias de Aguçadoura e Navais”. O Grupo fica responsável pela limpeza e conservação do prédio, e pode realizar obras de adaptação desde que aprovadas pela Câmara.
Numa publicação nas redes sociais, o Aguçadourense explica que este dia “ficará na história da Associação”, dia em que a associação “deu um passo importante em direção a um futuro que se prevê de grande crescimento e evolução”.
“É o primeiro passo, um passo muito importante, que também se revela de grande responsabilidade. Teremos de trabalhar muito e manter-nos cada vez mais unidos, para levar até ao fim esta nossa ambição”, escreveu o clube, acrescentando que “é um marco histórico para o nosso grupo assim como para a nossa vila de Aguçadoura, refletindo o nosso compromisso para cultura, desporto e associativismo da nossa comunidade”.