Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, voltou a deixar um apelo aos poveiros para que cumpram as regras de prevenção da covid, numa altura de quadra pascal e em que o concelho tem uma incidência no limiar dos 120 casos.
“O futuro dependerá do comportamento das pessoas”, disse no final da reunião de executivo da semana passada. “Se não tomarem as devidas precauções, corremos o risco de confinarmos, quer por razões próprias, quer por razões vizinhas”.
O edil acrescentou: “É sempre importante reforçar o apelo para que cada um de nós seja um agente de saúde pública, que veja os locais que frequenta e se tem ou não condições para estar nesses sítios. Lembrem-se da importância do uso da máscara para nossa proteção e a dos outros, uma vez que, com o atual ritmo de vacinação, ainda estamos muito longe de chegar à imunidade de grupo. Estamos sujeitos a que, de um momento para o outro, andemos para trás e passemos para uma situação de muito maior dificuldade de circulação. Isso é mau para as pessoas mas também para os negócios, para o emprego e para a nossa vida em sociedade”.
Na quarta-feira, à margem da visita às obras na Flávio, acrescentou, ainda assim, que “os números têm andado muito baixos”, com cerca de 3-4 infetados por dia.