A entrega da nova viatura aos bombeiros ficou marcada, esta sexta-feira, pela ausência do corpo de comandos dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.
Após o anúncio das suas demissões, Ilda Cadilhe e Carlos Cadilhe, comandantes demissionários, faltaram à cerimónia de entrega da nova viatura à associação alegando, segundo Rui Coelho, presidente dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, “motivos profissionais”.
Quando questionado sobre o assunto, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim Aires Pereira, que assume também a posição de responsável máximo da proteção civil do concelho, afirma : “este anúncio de demissão, quer da senhora comandante quer do senhor 2º comandante, era algo que eu acho que podia ter esperado um pouco mais, nomeadamente pelo fim da época de incêndios”.
Aires Pereira saiu ainda em defesa de Rui Coelho, após as acusações de alegadas faltas de respeito feitas por Ilda Cadilhe na sua carta de demissão. “Eu conheço o presidente dos bombeiros há mais de 40 anos. Naquilo que eu conheço do Dr. Rui Coelho, nunca ouvi nenhuma queixa nem nenhum comentário à sua falta de trato ou desrespeito. O senhor presidente dos bombeiros merece, do Presidente da Câmara, a maior consideração no que diz respeito à forma como tem gerido esta casa”.
Foto: Aires Pereira à esquerda e Rui Coelho à direita.