Alunos do Colégio de Amorim apresentam estudo à Metro do Porto

0
3703

Os alunos do 12º ano de escolaridade do curso de Línguas e Humanidades do Colégio de Amorim apresentaram um estudo para a existência de novas linhas, no âmbito do projeto Oficina+.

Este projeto, desenvolvido e incentivado pela docente da disciplina de Matemática Aplicada às Ciências Sociais, visa a criação de uma dinâmica inovadora e diferenciadora de educar e de ensinar os alunos, direcionando o seu foco para uma realidade em permanente mudança e progresso, explica o Colégio.

A apresentação do estudo, por videoconferência, contou com a presença do diretor de Comunicação e Clima Social da Metro do Porto, Jorge Morgado. Durante a apresentação, “foi evidente que os alunos estudaram a potencialidade da existência de novas linhas de Metro, tendo como principal objetivo a sua ampliação a locais mais longínquos, onde este meio de transporte seria uma mais-valia para a comunidade”, segundo o Colégio de Amorim.

No estudo, foram analisados diversos fatores, entre os quais a densidade populacional, a distribuição geográfica das linhas do metro e os possíveis alargamentos da rede. No final da apresentação, Jorge Morgado “apresentou sugestões e congratulou os nossos alunos pelo trabalho concretizado”, diz o estabelecimento de ensino.