Na tarde de quinta-feira, 18 de dezembro, o Póvoa Arena abriu portas a 19 alunos Erasmus do Instituto Europeu de Estudos Superiores de Fafe e da Universidade Pablo de Olavide, de Sevilha. A visita, conduzida por Francisco Casanova, deu a conhecer o mais recente espaço multiusos da Póvoa de Varzim, com todas as suas utilidades, espaços e características.
Integrados no projeto Score for Inclusion, os estudantes estão na cidade com o apoio do MAPADI para concluir um manual sobre violência no desporto, resultado de um trabalho conjunto entre Portugal e Espanha. O projeto reúne atletas portugueses e espanhóis na construção de um manual que será entregue à Comissão Europeia em abril, com o objetivo de promover inclusão e combater a violência e discriminação no desporto.
A professora Joana Costa, do Instituto Europeu de Estudos Superiores, destacou o papel do professor Dimas Pinto, do MAPADI, na organização e sublinhou a ambição do projeto Score for Inclusion: “Espero que o trabalho que fizemos seja publicado e aplicado nos clubes, não só em Portugal e Espanha, mas em toda a Europa”.








