Amorim conquista nos penáltis Taça dos Campeões do futebol popular (fotos)

0
2303

O Amorim, da Póvoa de Varzim, derrotou o Tougues, de Vila do Conde, por 6-5, no desempate das grandes penalidades, após um empate a dois golos, no final do tempo regulamentar, e conquistou a Taça dos Campeões da Federação do Futebol Popular do Norte, juntando o título ao de campeão do Inter-Freguesias da Póvoa.

A equipa amorinense jogou sempre atrás do prejuízo, já que ficou durante a primeira parte reduzido a 10 jogadores, e conseguiu responder aos golos do Tougues, a terminar a primeira parte (45+2) e na segunda metade, aos 90+3.

Precisamente o segundo golo do Amorim, provocou uma série de insultos e agressões entre jogadores, elementos dos bancos de suplentes e adeptos, alguns dos quais invadiram o recinto de jogo.

Com os ânimos mais serenos, realizou-se o desempate nos penáltis, com evidência para o guarda-redes do Amorim, David Assunção, que defendeu dois e ele próprio marcou a grande penalidade que deu a vitória ao Amorim na Taça dos Campeões.

Destaque, ainda, para uma grande moldura humana, com cerca de 2500 espetadores na bancada do estádio Municipal da Póvoa de Varzim, onde as claques das duas equipas não deixaram de apoias os seus emblemas.

Fotos José Alberto Nogueira