Andrea Silva promete investimentos em todas as freguesias

0
70

A candidata do PSD à presidência da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, apresentou um programa eleitoral centrado na proximidade com as pessoas e no desenvolvimento equilibrado do concelho. De acordo com a candidata, a proposta resulta de meses de auscultação às comunidades locais, com o compromisso de “governar de porta aberta”, ouvindo e envolvendo os cidadãos nas decisões que moldam o seu dia a dia. O anúncio, das principais propostas foram divulgadas no dia de abertura da sede de campanha.

Andrea Silva defende uma Póvoa que “cresça com equilíbrio, crie oportunidades para os jovens, cuide dos mais velhos, promova o emprego e valorize a sua identidade cultural”. Entre as medidas para as 12 freguesias destaca-se em Aver-o-Mar a proposta para a requalificação da marginal e da orla costeira, enquanto para Amorim prevê a construção da nova sede da Junta e a ampliação da escola. Já em Argivai, a candidata pretende criar um centro ocupacional e a requalificação da escola da Pedreira, estando no programa eleitoral do PSD a requalificação da escola e da zona do antigo campo de futebol, para a freguesia de Beiriz.

Na Estela, a proposta do PSD passa por “iniciar a variante do Teso que liga a saída da A28 à EN13”, enquanto para Balasar será construída uma creche, que a candidata assegurou já estar aprovada pela Segurança Social, além da criação de um roteiro religioso em torno da figura de Alexandrina. Já a freguesia de Terroso, irá contar também com um centro ocupacional, a valorização da Casa-Museu Arlindo Mota e a dinamização da Cividade de Terroso.

Este texto faz parte de um artigo publicado no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel de 24 de setembro ou na edição digital (PDF).