Angariados mais de 1.700 euros para ajudar a pagar terapias de menino de Beja

0
2236
Foto: O Nosso Gonçalinho/Facebook

Um torneio solidário de futsal, organizado pela Associação Desportiva de Árvore Forças de Segurança Unidas (ADAFSU), angariou 1.729,50 euros para Gonçalo Cordeiro. O menino, natural de Beja, nasceu com paralisia cerebral e necessita de várias terapias intensivas.

Foi na terra natal do pequeno que se realizou o torneio. Dez equipas, compostas maioritariamente por elementos da GNR, PSP, Bombeiros e profissionais da Segurança Privada, competiram com um objetivo em comum: ajudar ‘O Nosso Gonçalinho’. De acordo com o presidente da ADAFSU, sediada em Vila do Conde, “foi um sucesso. Correu tudo muito bem, apesar de estarmos a organizar fora de portas, fora da nossa área”.

Para já, fica prometido um outro evento solidário a reverter para Gonçalo, a realizar em janeiro ou fevereiro próximos. Coincidirá com uma das deslocações da criança a Braga, onde faz terapia de seis em seis meses. Ainda não está definido se este evento será, novamente, um torneio de futsal – poderá ser uma caminhada ou até uma gala de música – mas será feito, certamente, garante Bruno Brini.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).