Antiga escola do Grémio vai dar lugar a uma residência universitária

0
3120

Uma residência universitária, com capacidade para 11 camas, vai nascer na antiga escola do Grémio, na rua do Boído, junto à Praça do Almada, anunciou esta terça-feira Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, na reunião do executivo.

A proposta, aprovada por unanimidade pelos vereadores do PSD e PS, passa agora pela abertura do concurso público de uma obra que vai custar pouco mais de 700 mil euros e que tem 7 meses como prazo de construção.

O edil justifica que “será um projeto aliciante, que vai trazer mais pessoas ao centro da cidade. Será uma intervenção num edifício devoluto e onde funcionou até à pouco a Formação e Educação de Adultos”.

Por sua vez, o socialista João Trocado frisou a importância do investimento. “A residência universitária terá bons acessos ao Metro e é bom que a Póvoa tenha conseguido aproveitar para fazer a reabilitação deste edifício e empregá-lo no alojamento de estudantes”, e adiantou que a obra será feita “com financiamento a fundo perdido pelos programas do Governo”.