Antigo dirigente e apaixonado adepto do Varzim morre aos 78 anos

0
1510

Armando Fortunato, conhecido por Armando Picão, faleceu esta sexta-feira aos 78 anos de idade. Tinha no Varzim uma das suas grandes paixões da sua vida.

Pelo emblema poveiro, Armando Fortunato dedicou uma grande parte do seu percurso de vida, com o acompanhamento de várias equipas quer nas suas deslocações, como nos jogos na Póvoa de Varzim.

Chegou a estar emigrado em França, mas mesmo durante esse período manteve contacto com a sua cidade e o seu clube, funcionando até como olheiro ao indicar ao Varzim jogadores que poderiam vestir a camisola alvinegra, sendo exemplo disso a vinda do defesa Medeiros em 2001, atleta que chegou a jogar como defesa central ao lado de Alexandre.

Armando Fortunato deixou uma marca no clube alvinegro, quando cuidou durante vários anos do relvado, como das instalações (estádio). Foi dirigente do Varzim, na altura na direção de Lopes de Castro.

Na reunião do Conselho Varzinista, realizada ao princípio da noite de ontem, foi prestado um minuto de silêncio em memória de Armando Fortunato.

As cerimónias fúnebres de Armando Fortunato realizam-se na próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, às 15 horas, na Igreja da Nossa Senhora das Dores.

À Família enlutada, o MAIS/Semanário apresenta sentidas condolências.