António Silva Campos não será candidato às eleições no Rio Ave adianta jornal nacional

0
2385

A notícia foi avançada esta segunda-feira pela edição online do jornal A Bola, ao referir que “António Silva Campos, de 62 anos, não vai recandidatar-se à presidência do Rio Ave. A decisão está tomada e até pode suscitar a convocatória de eleições antecipadas – o sufrágio está aprazado para novembro”.

O jornal adianta, ainda, que esta situação não irá criar vazio no clube, “porque no horizonte perfilam-se vários candidatos, havendo mesmo a possibilidade de surgirem três listas a sufrágio”. No entanto, A Bola não cita possíveis candidatos à sucessão de António Silva Campos.

Recorde-se que António Silva Campos está como presidente do Rio Ave FC desde 2008 e este ano completa 15 anos como líder na nau verde e branca.

Segundo explica o jornal, “razões de ordem pessoal” motivaram a decisão de António Silva Campos e que a mesma até já foi comunicada a pessoas mais próximas depois de garantida a continuidade do Rio Ave na I Liga.

Atualmente, o Rio Ave vive um processo difícil, dado que o clube se encontra impedido de inscrever jogadores, numa decisão da FIFA, que também está a criar barreiras na definição do plantel. Já na passada sexta-feira, após o empate frente ao Famalicão, o treinador Luís Freire não garantiu que vá continuar a orientar o plantel rioavista.

Na última eleição, em 2020, e sem adversários, António Silva Campos, venceu as eleições por 97,8%. Foto Rio Ave.