Dois golos do Varzim na segunda parte do jogo, marcados por Luís Silva 61m, e Lessinho 90+4m, deram uma vitória à equipa alvinegra por 0-2, no terreno do Oleiros. O triunfo permite ao clube poveiro continuar na Taça de Portugal.
Apesar da diferença dos 2 golos e das duas equipas jogarem em divisões diferentes (Varzim na II liga e o Oleiros no Campeonato de Portugal), o clube do distrito de Castelo Branco deu muita réplica aos alvinegros durante todo o jogo, e por vezes colocaram a defesa poveira em apuros, onde se destacou o guarda-redes Ismael, que com várias defesas de bom nível evitou o golo do adversário.
O Varzim apresentou no onze inicial quatro alterações em relação aos últimos jogos, com as entradas diretas de Ismael guarda-redes, Tiago Cerveira como defesa esquerdo, Agdon, avançado, e o médio Rafael Assis (este um regresso, após castigo e lesão). Depois do intervalo, e ainda com o resultado sem golos, o treinador do Varzim fez entrar Heliardo, avançado que deu outra dinâmica no ataque varzinista.
Destaque para a presença de mais de duas dezenas de adeptos do Varzim que estiveram na manhã deste domingo em Oleiros.
Na próxima quarta-feira realiza-se o sorteio da próxima eliminatória da Taça de Portugal já com a presença das equipas da I Liga.