O 1º Lote de projetos apresentados no âmbito do Plano de Ação para as Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana do Porto foi aprovado. Dentro do lote, estavam quatro candidaturas da Póvoa de Varzim.
São elas ‘Gestão Global do Plano, Monitorização e Avaliação de Impacto’, ‘É Bom Viver no Bairro’, ‘Projeto de Promoção de Literacia em Saúde Mental’ e ‘Mar de Todos’, segundo anúncio da Câmara Municipal.
Os quatro projetos vão receber um financiamento “superior a 2 milhões e 650 mil euros, que será diretamente aplicado pela autarquia em respostas às necessidades da nossa comunidade poveira, sobre áreas prioritárias para a coesão social do nosso Município, como é o caso da saúde mental e do bem-estar familiar”, lê-se num comunicado do Município.
De acordo com o primeiro-ministro António Costa, no distrito do Porto há “já um total de candidaturas aprovadas para 12.310 entidades ou pessoas, num valor total de 839 milhões de euros”. Destes, “267 milhões de euros têm a ver com um conjunto de investimentos que respondem às vulnerabilidades”.