O executivo municipal da Póvoa de Varzim aprovou em reunião de Câmara o plano de transportes escolares para o ano letivo de 2022/23, “para o qual já decorre o respetivo procedimento”. Para o próximo ano, a expetativa é que esteja concluída a mudança na operação dos transportes públicos a nível da Área Metropolitana do Porto.
“O processo, finalmente, da unidade que envolve a Póvoa e Vila do Conde [lote Norte Poente, atribuído à operadora Auto Viação do Minho] está em marcha para a assinatura do respetivo contrato e visto do Tribunal de Contas”, referiu na reunião de terça-feira o presidente da Câmara. Como explicou Aires Pereira, este “foi um processo que demorou muito tempo porque houve muitas tentativas de impugnação, houve muitas ações. Finalmente, o processo está concluído”.
Desta forma, “se tudo correr dentro da normalidade”, no próximo ano não existirá plano de transportes escolares. Isto porque “serão os próprios transportes urbanos que estão dimensionados para fazer o transporte dos nossos alunos entre o seu local de residência e as escolas que frequentam”.
Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).