Assembleia Municipal aprova voto de louvor às associações pelo contributo no S. Pedro

0
906

A proposta da deputada do PSD, Margarida Sousa Lima, de um voto de louvor a todas as associações que permitiram e contribuíram para a realização das Festas de S. Pedro, foi aprovado por unanimidade, destacou Aires Pereira, presidente da Câmara, no final da Assembleia Municipal realizada na noite de quinta-feira.

Quanto aos 6 pontos da agenda de trabalhos, (a apreciação da ata e da informação do presidente da autarquia, a ratificação de contratos com escolas e agrupamentos, a abertura de concurso para o arranjo urbanístico da rua Rocha Peixoto e que criará um novo acesso pedonal ao parque de estacionamento do antigo quartel militar, e a alteração do mapa de pessoal do município), o edil destacou a aprovação na totalidade e sem grande discussão, numa assembleia que durou cerca de 1h e meia.

Oposição apresenta algumas críticas

Pelos partidos da oposição, o Bloco de Esquerda e CDU criticaram a desorganização da Câmara Municipal quanto ao acampamento juvenil realizado há dias em Rates, e na desorganização do evento, com falta de apoio às crianças. Por sua vez, o PS deixou um alerta ao executivo para melhorar as condições de estudo para os alunos na Biblioteca Municipal, que segundo os socialistas por falta de espaço, sugerindo a criação de salas de estudo na cidade e outros locais do concelho.

Por sua vez o CDS frisou a criação importante de políticas que promovam a natalidade e que atraiam empresas e emprego, enquanto a Iniciativa Liberal quis saber e segundos o próprio “sem resposta”, quanto à atual descentralização que o Governo está a realizar e que caso não sejam realizadas as transferências de valor necessários, o IL está preocupado em saber “coisas que a Câmara pode cortar”.