Associação de restaurantes liderada por poveiro preocupada com manifestação no Rossio marcada para as 12h30 de sábado

0
1517

A ProVar, associação nacional de restaurantes presidida pelo poveiro Daniel Serra, manifestou hoje “enorme preocupação” com a manifestação agendada para sábado, no Rossio em Lisboa, pois a hora escolhida (12h30) antecede o imediato período do recolher obrigatório.

Em comunicado, a ProVar pede que a concentração termine no máximo às 13h, em cumprimento com o estabelecido pelo estado de emergência. Aliás, a associação está “solidária” com os empresários que irão estar presentes noutra manifestação que aacontece hoje, nos Aliados, às 16h, e pede “elevação, responsabilidade e ordem”.

De resto, a ProVar coloca-se ao lado dos comerciantes nas reivindicações ao Governo, lembrando que os últimos meses de pandemia estão a provocar no setor “um estado generalizado de indignação e protesto, provocando de forma espontânea inúmeras manifestações”.

“Desde há algumas semanas que é notória a estratégia do Governo em afastar os clientes dos restaurantes. Não sabemos se esta estratégia irá ou não ter algum sucesso, mas estamos mesmo assim comprometidos com os portugueses, pois queremos ser parte da solução no combate à pandemia, por muito que isto nos custe e possamos até discordar”, pode ler-se na missiva.

A Pro.Var lamenta que o Governo “não tenha feito o esforço necessário” para permitir que o setor possa ultrapassar estes tempos difíceis sem sobressaltos de maior, encontrando, “como acabou por acontecer em muitos países da UE”, apoios bastantes para cobrir estas “fortes perdas”.