Associação promotora da tourada em Vila do Conde diz que “nada foi chumbado”

0
2186
Luís Gusmão, da Juntos Pelo Mundo Rural, ao centro, ladeado por associados da organização e promotor do espetáculo

O Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) do Porto não terá aceitado a providência cautelar interposta pela Juntos Pelo Mundo Rural, avançou o Jornal de Notícias na segunda-feira. Horas depois, a associação respondia na sua página de Facebook: a notícia “em nada corresponde à veracidade dos factos”, acusou, e “nada foi chumbado”.

“Continuamos com a firme certeza da realização deste espetáculo tauromáquico no próximo dia 7 de agosto de 2022 em Ferreiró – Vila do Conde”, continua a Juntos Pelo Mundo Rural. “Como todos sabem a nossa Associação nunca desiste de lutar contra as ditaduras de gosto. Nada nem ninguém nos fará desistir de lutar por esta causa e continuamos a acreditar na justiça”.

De acordo com a notícia do Jornal de Notícias, que a associação recusa, o TAF não teria aceitado a licença, visto que tanto esta como “a fundamentação da autarquia se basearam na data inicialmente prevista e determina a extinção da ação, condenando a Juntos pelo Mundo Rural ao pagamento de todas as custas judiciais”.

Recorde-se que no domingo, e apesar de na altura ainda não haver uma decisão do Tribunal, a organização da Corrida de Toiros que esteve marcada para 23 de julho, avançou com remarcação de nova data, desta feita para o próximo domingo, 7 de agosto, em Ferreiró, Vila do Conde.