Associações poveiras e Câmara assinam contratos-programa

0
579

Várias associações da Póvoa de Varzim assinaram, ao final da tarde de quarta-feira (19), os contratos-programa para o ano de 2025, no edifício dos Paços do Concelho. Estiveram presentes cerca de duas dezenas de representantes de instituições do município.

O presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, agradeceu o trabalho de todas as associações presentes, seja elas do setor desportivo, social ou cultural. Disse ainda que “quando o município investe nestas áreas, investe com a consciência de que está a criar melhores cidadãos e está também a criar melhores condições para todos aqueles que, independentemente da fase, do estágio da vida onde estão, têm melhores condições de vida”.

Para Aires Pereira, que está a chegar ao fim do mandato, este foi um “dia muito simbólico”, afirmou, e desejou “a todos uma continuação deste nosso movimento associativo, que é inigualável, e que nos continuemos a encontrar e a rever neste projeto associativo do nosso concelho”.

Deixou ainda a ressalva de que o município está disponível para continuar a apoiar as associações ao longo do ano: “a porta não fecha aqui, ao longo do ano existem desafios e nós cá estamos para continuar a ajudar”, referiu.

Entre as várias associações presentes, estiveram o MAPADI, a AM Dance, o CDP, a Capela Marta, o Rangers, a Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, e o Póvoa Andebol Clube.