Quase três dias seguidos a correr foi o tempo que demorou Miguel Lopes a realizar o percurso de 404 quilómetros entre a freguesia poveira de Laúndos e o Parque das Nações em Lisboa, que contou com passagens pela Póvoa de Varzim e Vila do Conde. O atleta gastou 71 horas e 4 minutos e só parou para se alimentar e fazer as necessidades fisiológicas.
A prova de Miguel Lopes, natural de Vila do Conde e residente em Laúndos há vários anos, começou na manhã da passada sexta-feira e terminou na manhã desta segunda-feira.
Miguel Lopes, de 40 anos, organiza o “Free Trail Solidário de Laúndos” que habitualmente apoia a Casa do Regaço, mas desta feita a corrida até Lisboa foi para ajudar a causa da Associação Salvador, entidade que se dedica a pessoas com deficiência motora.
Com a prova superado, também foi alcançado através da página no Facebook 1300 euros a favor da instituição, valor ultrapassado, dado que o obejtivo era angariar 1 euro por cada quilómetro.
Durante os três dias, Miguel Lopes contou com a companhia de amigos e outros atletas que ao longo do trajeto e durante vários quilómetros, cada um à sua maneira foi apoiando a iniciativa e o corredor.
Fotos página Facebook Miguel Lopes