Atleta de Vila do Conde sagra-se campeão mundial de canoagem

0
5442

Messias Baptista, de 24 anos, natural de Vila do Conde (2º na foto), juntamente com o colega de equipa João Ribeiro, natural de Palmeira de Faro, Esposende, conquistaram na manhã de domingo o título de campeões do mundo de canoagem, na categoria K2 500.

Nos campeonatos mundiais de canoagem que decorrerem em Duisburgo, na Alemanha, a dupla portuguesa fez a prova em 1.29,037 minutos, 47 milésimos de segundo mais rápida do que a equipa segunda classificada, formada pelos húngaros Bence Nadas e Balint Kopasz.

Com este resultado, os dois canoístas lusos alcançaram o apuramento para os Jogos Olímpicos Paris2024, dado que apenas precisava ficar nos seis primeiros para garantir a presença nos Jogos.

Entretanto, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, felicitou João Ribeiro e Messias Batista pelo título mundial. “O João Ribeiro e o Messias Batista protagonizaram mais uma conquista para o Desporto português. Sagraram-se campeões do mundo de canoagem na categoria de K2 500 metros. Muitos parabéns, João e Messias! Um abraço para toda a delegação nacional em Duisburgo”, assinalou João Paulo Correia na rede social X, antigo Twitter. Foto Instagram @messias.baptista