Dinis Ye, atleta da Associação de Guilhabreu, de Vila do Conde, sagrou-se Campeão Europeu de ténis de mesa, ao integrar a equipa nacional que venceu a competição no escalão sub15.
A conquista teve lugar a 17 de julho, durante o Campeonato Europeu da modalidade, disputada em Gliwice, Polónia. O jogador do Guilhabreu alinhou na equipa nacional, conjuntamente com Carlos Gonçalves, do CTM Vila Real e Tiago Abiodum, do Sporting CP.
Para chegar à vitória, a equipa portuguesa derrotou o Chipre e a Bósnia Herzegonina, ambos por 3-0. Depois, Portugal derrotou a Bélgica, Alemanha, Eslováquia e Roménia, todos por 3-1. Igual resultado que conseguiu na final, frente à Áustria.
Com este resultado, a equipa portuguesa conquistou a medalha de ouro e o direito de participar no Campeonato do Mundo por equipas.
Com este êxito, Dinis Ye consegue o título Europeu apenas com 13 anos de Idade, confirmando a razão pela qual o Comité Olímpico Português o distinguiu como Esperança Olímpica para 2028 e 2032. Já Rafael Silva sub-19, do Guilhabreu, teve uma prova razoável no Europeu mantendo-se na mesma divisão.