Dois indivíduos, praticantes de stand-up paddle, foram ajudados após sentirem dificuldades junto à saída da barra de Vila do Conde. A aflição aconteceu perto do meio-dia de terça-feira, informou a Autoridade Marítima Nacional.
Rapidamente se dirigiram para o local vários meios de socorro, até porque estavam a realizar um simulacro no rio Ave, nomeadamente a Estação Salva-vidas de Vila do Conde, elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, bem como da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Vila do Conde. Deslocaram-se ainda para o local nadadores-salvadores da Associação de Nadadores-salvadores “Os Golfinhos”.
Quando os meios de ajuda chegaram junto ao local, “constataram que os praticantes se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, tendo procedido ao resgate de um deles, um homem de 35 anos, com o auxílio da embarcação dos Bombeiros Voluntários. A segunda vítima teria conseguido sair da água pelos próprios meios.
Recorde-se que, na manhã do passado dia 25 de fevereiro, junto da barra de Vila do Conde, nove praticantes de canoagem foram arrastados pela corrente do rio Ave para o mar. na altura todos os elementos foram resgatados. Foto Autoridade Marítima Nacional.