Pelo menos, é essa a intenção da Câmara Municipal e dos atletas António Vital e Silva e Sérgio Saraiva. É preciso primeiro tratar da vedação do terreno (nas Cardosas) colocação de gaiola, iluminação e homologação pela Federação Portuguesa de Atletismo.
Mas vamos por partes: realizou-se ontem à noite, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a sessão pública para apresentação das propostas aprovadas para discussão e votação, no âmbito do Orçamento Participativo Jovem 2017.
Foram apresentados quatro projetos, sendo que a vencedor foi o ‘Bouça da Linha 2020’, que preconiza uma infraestrutura desportiva para a prática da modalidade de Lançamentos, algo inexistente no distrito do Porto.
Na Póvoa, seria implementado nas Cardosas, em Amorim, junto à ciclovia, sendo que este espaço já é utilizado pelos atletas da especialidade nos seus treinos, mas sem as devidas condições.
O presidente da Câmara Aires Pereira transmitiu tratar-se de “um equipamento com muito interesse e que vai trazer uma mais-valia grande. Pode fazer a diferença”.