Ana Catarina Monteiro na natação, Messias Baptista na canoagem, Raquel Queirós no ciclismo e João Paulo Azevedo no tiro. São estes os atletas de Vila do Conde que vão representar o concelho e o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na manhã de terça-feira, os desportistas foram recebidos nos paços do concelho da Câmara Municipal, com a exceção de João Azevedo que está na França em fase de preparação.
A responsável máxima pela autarquia, Elisa Ferraz, não quis deixar de destacar o “muito esforço, dedicação e um foco de ir sempre mais além”, destacando igualmente “todos quantos contribuíram para que este sonho se tornasse realidade”, concretamente os seus treinadores, clubes e dirigentes, bem como as suas famílias.
A presidente de Câmara disse ainda que deu frutos a aposta do município no desporto, através da “implementação em 2018 do Regulamento de Apoio à Alta Competição, consubstanciada num importante apoio financeiro mensal a cada um dos atletas com Projeto Olímpico. Prova do “sucesso comprovado” é o “tão relevante” número de atletas vila-condenses que vão estar nos Jogos. Elisa Ferraz deixou a patente “a esperança” da conquista de uma medalha.
De dizer ainda que antes desta receção na Câmara, houve uma visita a dois equipamentos desportivos, desde logo o Centro Comunitário das Caxinas, ainda em construção e às novas Piscinas Municipais de Vila do Conde. Estes espaços, segundo a Câmara, demonstram que a mesma realizou no atual mandato um “fortíssimo investimento”, com a “vontade e a determinação de continuar a inscrever Vila do Conde na rota dos grandes acontecimentos desportivos”.
Os Jogos Olímpicos realizam-se de 23 de julho a 8 de agosto na capital do Japão.
Foto CMVC