Atlético da Póvoa conquista primeiro título nacional para o clube no setor feminino

0
2669

O Atlético da Póvoa conquistou, no domingo, o título de Campeão Nacional de Clubes da II Divisão em feminino, na competição que decorreu em Viana do Castelo. É a primeira vitória nacional do emblema poveiro no setor feminino.

Foi uma luta tremenda pela conquista do troféu, que apenas ficou decidida na última prova do campeonato. A equipa poveira como a ADRAP, 2º classificado, partiram para a prova decisiva dos 4×400 metros em igualdade pontual. Na estafeta, o Atlético alcançou o 2º lugar, enquanto a equipa adversária ficou na 3ª posição.

No final, o clube poveiro totalizou 122 pontos, mais um que o ADRAP, enquanto o Braga foi terceiro com 110 pontos.

Na equipa feminina poveira, destaque para seis vitórias. Rocío Serrano, nos 400 metros barreiras com a marca de 63,26s. Filipa Martins, juntou à vitória de sábado nos 400 metros, à de domingo nos 200 metros, com a marca de 24,86s, como de Cátia Pereira, no salto com vara com a marca de 3,90 metros. Foram ainda conseguidos triunfos no triplo salto e estafeta 4x100m.

Masculinos no 3º lugar. Por sua vez, a equipa masculina do Atlético foi terceira classificada do nacional da II Divisão, com 107 pontos, atrás da Casa do Benfica de Faro com 118 pontos, e do Centro de Atletismo de Seia com 111 pontos. cinco vitórias individuais marcaram a exibição dos atletas poveiros.

Carlos Carvalho venceu nos 200m com o tempo de 22,46s. Também Pedro Pinheiro venceu o triplo salto, com a marca de 15,08 metros. Outros três triunfos na Vara, dardo e martelo, consolidaram a terceira posição no pódio. Foto FPA.