Está encerrado o período de discussão pública do processo de regulamento do estacionamento do antigo quartel. Não houve nenhuma sugestão nem contributo por parte dos cidadãos, algo que motivou reparos por parte do vereador do PS, José Milhazes
“Quem primeiro criticou o pagamento para os moradores, depois não apresentou nenhuma sugestão à Câmara na fase de discussão pública”, começou por dizer no final da reunião de executivo na terça-feira.
“Estou a referir-me a algumas críticas de que temos sido alvo – eu e o vereador Miguel Fernandes. As pessoas têm compreender o nosso papel aqui. A nossa função não é convencer a maioria PSD da bondade nas nossas soluções. Temos, sim, de convencer os poveiros. Quando estamos numa posição de 7 para 2 (número de eleitos de PSD e PS), temos de saber onde nos situar”, ressalvou, dizendo que “as pessoas confundem uma oposição construtiva com pura demagogia”.
“Não nos andamos a vangloriar daquilo que conseguimos porque não é essa a nossa forma de estar”, frisou, aludindo, por exemplo à redução do tarifário do saneamento e dos resíduos. A terminar, lembrou que não só não houve sugestões para alguma retificação como ainda “tem havido muita procura para reservar lugares no parque”.