Autarcas da oposição na Assembleia de Freguesia da Póvoa avaliam recandidatura em 2021

0
666

Na semana passada, no final da Assembleia de Freguesia de Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, o MAIS/Semanário quis saber se os membros da oposição serão recandidatos nas eleições autárquicas de 2021. Cada um deu resposta bem diferente.

Ilda Cadilhe, do PS, não descartou a hipótese: “O meu papel tem sido construtivo e crítico quando necessário, e assim vou continuar neste último ano de mandato. Futuro? Em nome dos poveiros, seja em que função for, estarei onde seja necessário. A Póvoa é que importa”.

Em sentido contrário, Francisco Ribeiro, do CDS, pôs já de parte essa possibilidade: “Eu termino o meu mandato e acho que chega. Já fui membro da Junta, da Assembleia, e chegou a hora. Deixar a política? Somos sempre políticos na nossa vida, e quando é a nossa terra ainda mais. Mas não me vou recandidatar”.

Mário Mateus, da CDU, ainda não decidiu ou não quis revelar no imediato: “Não gostaria de adiantar já a minha decisão. Eu ou o partido vamos comunicá-la mais próximo das eleições. O combate político eu farei sempre, mesmo que não seja cabeça de lista. Vou esperar mais um pouco para tomar uma decisão mais concreta”.

Quanto à representante do Bloco de Esquerda, não realizou qualquer intervenção além da votação no orçamento, no qual se absteve.