Autarcas poveiros comentam primeiro ano do mandato 2021/2025

0
2062

A reunião de Câmara desta semana decorreu no dia de segunda-feira, data em que foi assinalado um ano após as eleições autárquicas de 2021. Sobre este primeiro ano de mandato, Aires Pereira, presidente da Câmara, disse que “percebemos já aquilo que é a postura desta nova oposição e, portanto, que não contaremos com ela para nada”.

E acrescentou: “Nesse sentido, a equipa (PSD) tem vindo a trabalhar e a colocar aquilo que são os nossos compromissos, o que assumimos com os poveiros, em execução, por forma a quando chegarmos ao final do mandato, podermos fazê-lo com um sentimento de dever cumprido” e reforçou que “infelizmente, este mandato é marcado por uma oposição que não contribui em nada para o exercício deste executivo”, opinou.

Por sua vez, João Trocado (PS) garantiu que “o balanço do primeiro ano é muito positivo. Estamos expectantes para os próximos três anos. Não vamos desiludir quem votou em nós”. “O próprio ambiente que existe nas reuniões do Executivo é um ambiente perfeitamente pacífico, e para isso contribuímos nós, mas também contribui a maioria, também contribui o senhor presidente, e, portanto, temo-nos tratado com respeito, com cordialidade”, afirmou, sublinhando que o debate com respeito é a norma tanto na Câmara como na Assembleia Municipal.

Já quanto às propostas apresentadas pelo PS, o vereador apontou que “temos sentido que, de facto, temos marcado a agenda política nesse sentido, no sentido de que temos sido liderantes enquanto oposição”.

Noticia para ler na integra, na edição papel desta semana.