Averomar denuncia irregularidades e pondera abandonar Inter-Freguesias

0
431

O Averomar Futebol Clube tornou pública uma posição dura e inédita, acusando a Associação de Futebol da Póvoa de Varzim de permitir irregularidades graves na inscrição de atletas emigrantes no campeonato do Inter-Freguesias. 

Em comunicado, a direção do clube afirma que cumpriu integralmente a deliberação tomada em agosto de 2025, que limitava a inscrição a oito atletas emigrantes por escalão e exigia que todos estivessem legais em território nacional. 

Segundo o Averomar FC, vários atletas que não reuniam condições legais, nomeadamente por possuírem apenas pedidos recentes submetidos à AIMA, foram dispensados pelo clube, que assumiu prejuízos desportivos para respeitar as regras. No entanto, após a segunda jornada, o clube diz ter constatado que esses mesmos atletas estavam a competir por outras equipas do mesmo campeonato, apesar de não cumprirem os requisitos definidos. 

Este texto faz parte de um artigo publicado da edição de 11 de fevereiro no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).