Bailarinos da Gimnoarte alcançam 47 pódios e são apurados para o Global Dance Open

0
2443

Todos os 34 bailarinos da academia poveira Gimnoarte presentes na eliminatória portuguesa para o Global Dance Open foram apurados para a prova internacional. O mundial decorre entre os dias 19 e 22 de julho em Ávila, Madrid.

Na eliminatória nacional, realizada no Espaço Vita em Braga nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, a Gimnoarte acrescentou ao seu palmarés 23 medalhas de ouro, 14 medalhas de prata a 10 medalhas de bronze. Alcançou ainda um 4º lugar, com os 93 pontos da aluna Eduarda Rios, com a coreografia ‘I Won’t Complain’ em Junior Solo Cotemporary.

A Gimnoarte destaca ainda a entrega de prémios especiais aos alunos Eva Aguiar e Gustavo Oliveira, num universo de 810 bailarinos participantes. Eva recebeu as nomeações de bailarino do ano (‘Dancer of the Year Nominee’) do ‘Can You Dance Convention UK’ e do ‘Global Dance Open Finals’. Já Gustavo recebeu igualmente as mesmas nomeações, para além de bolsas de estudo da Joffrey Ballet School e da Can You Dance Convention UK.

“Quem procurar uma explicação para estes excelentes resultados encontra-a no rigor técnico e artístico subjacente ao projeto de formação em Dança existente na Academia Gimnoarte, sob a direção técnica e artística da professora Joana Rios”, diz a escola de dança, que agradece “bailarinos pelo seu excelente desempenho, aos professores da Academia Gimnoarte, assistente de direção Sónia Silva, assim como os pais e familiares dos bailarinos participantes neste apuramento”.