Balasar acolhe cerca de 1500 fiéis na missa em honra da Beata Alexandrina

0
230

Na manhã deste domingo, o futuro santuário da Beata Alexandrina, ainda em construção, acolheu uma emocionante celebração presidida por D. José Cordeiro, Arcebispo de Braga. “Pedimos a Deus que nos conceda a graça da sua canonização”, afirmou o prelado, destacando a dimensão internacional da devoção à Maria Alexandrina da Costa.

Perante cerca de 1500 fiéis, o pároco de Balasar, Padre Manuel Neiva, explicou que a celebração no interior da obra foi “uma prenda” para os fiéis: “Esta casa está a ser feita com a fé, a esperança e a generosidade de todos”.

À cerimónia associaram-se autarcas e diversas entidades que ajudaram a que fosse possível a realização desta eucaristia muito especial, num espaço ainda em construção, facto destacado pelo padre de Balasar. O sacerdote disse, ainda, que “os peregrinos de todos os continentes unem-se a Balasar numa rede mundial de oração pela paz, inspirados pelo lema da beata”: “Sofrer, amar, reparar”.

Para esta segunda-feira, 13 de outubro, dia em que se assinala o 70º aniversário da morte de Alexandrina de Balsar, será celebrada uma missa no mesmo local às 10h30, e novamente presidida por D. José Cordeiro, Arcebispo de Braga.