Balasar recorre a apoios da federação em tempo de pandemia

0
570

Face ao impacto gerado pela pandemia, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu instituir um fundo de apoio destinado a ajudar os clubes das provas nacionais e distritais que foram obrigados a suspender a sua atividade em janeiro deste ano.

A Associação Desportiva e Cultural de Balasar, que milita na divisão de honra, poderá receber 1.250 euros. Segundo explicou José Cancela, presidente do clube poveiro, “até à divisão de elite o valor do subsídio é de 1.500 euros. Daí para baixo, incluindo a divisão de honra onde nós estamos, as verbas são de 1.250 euros”. A partir de agora “temos de fazer a candidatura para poder ter direito ao subsídio”, esclareceu.

“Não nos foi comunicada uma data para o recebermos, mas irei reunir na próxima semana com o tesoureiro para fazermos o pedido”. Este apoio “é bem preciso” porque “as nossas despesas são enormes, ao contrário das receitas. É uma ajuda que as associações merecem”, exclama. “São 1.250 euros que servem para cobrir os gastos correspondentes a cerca de um mês”, numa coletividade cujo orçamento é de aproximadamente 70 mil euros por época só para a equipa federada.

Além deste, haverá outro programa de auxílio, a título de empréstimo, até 15 mil euros, sem juros e a três anos. Aqui, o apoio a fundo perdido pode chegar até aos 30%. O Balasar também se irá candidatar a este apoio quando o mesmo abrir.