Balasarense é tricampeão nacional e ibérico em motonáutica

0
1921

O poveiro Lino Araújo competiu na Copa Ibérica e no Campeonato Nacional de Aquabike, em Marco de Canaveses e, pela terceira época consecutiva, alcançou o título de campeão nacional e ibérico da categoria de Runabout GP1, classe máxima da modalidade.

Lino Araújo é natural de Balasar e tem 30 anos. Começou a dedicar-se a esta modalidade há cerca de cinco anos, em 2015. “Na altura praticava motocross, sendo que, a convite de um amigo, acabei por ir experimentar a moto de água. Gostei logo muito, tinha algum jeito e comecei a treinar. No ano seguinte já estava a participar em competições. Aliás, fui campeão nacional logo em 2016, um ano após ter começado”, contou-nos.

O campeonato nacional, que decorreu no fim de semana de 17 e 18 de outubro, consistiu excecionalmente de uma prova única por causa pandemia, caso contrário o normal seria haver múltiplas etapas, cerca de uma dezena, ao longo de todo o ano.

A pandemia “afetou muito” a modalidade, praticamente não houve corridas. Deverão regressar para o ano, nomeadamente as provas internacionais como o europeu e mundial, onde de resto Lino já participou. O poveiro é, de resto, o número 5 do ranking mundial.

Foto João Lobo