Costinha, natural de Balasar, marcou de cabeça o terceiro golo do Rio Ave, na sequência de um pontapé de canto, na vitória folgada por 5-1 dos vila-condenses frente à Académica de Coimbra, jogo da 1ª jornada da II Liga, realizado na tarde de domingo, no estádio do emblema rioavista. O jogador também esteve ligado ao primeiro golo ao assistir Pedro Mendes.
Pedro Mendes (2’), Gabrielzinho (10’) e Costinha (22’) marcaram antes do intervalo. Na segunda parte os golos do Rio Ave foram apontados por Zé Manuel (68’) e Hugo Gomes (81’), tendo João Carlos (71’) feito o golo de honra da formação de Coimbra.
O Rio Ave, que assumiu que vai lutar pela subida de divisão, fez um jogo coletivo dinâmico e já se apresentou num bom momento de forma.
No final, o treinador do Rio Ave, Luís Freire, disse que “a vitória teve também uma certa origem na bancada, com o apoio contagiante dos adeptos”, num regresso dos adeptos após 16 meses ausentes do estádio.
Para a 2ª jornada, o Rio Ave joga no próximo domingo, no Algarve, frente ao Farense. O desafio está marcado para as 11h, com transmissão na Sport TV.
próxima jornada recebe o Varzim e deve ter sido alvo de observação atenta pelos responsáveis alvinegros. A formação orientada por Luís Freire assumiu a liderança da prova e na próxima jornada joga no reduto do Farense.
Fotos Rio Ave FC