Os quatro estrangeiros, que na época passada ajudaram a que a equipa de basquetebol sénior do Clube Desportivo da Póvoa conseguisse o 8º lugar no ano de estreia na Liga portuguesa, não chegaram a acordo para continuarem no clube poveiro.
Já no passado mês de julho, a secção de basquetebol do CDP deu conta da não renovação dos contratos com Delaney Blaylock e Nakye Sanders. Agora, este sábado, foi a vez de serem conhecidos os desfechos com os jogadores Zarko Jukic e Diego Kapelan, que também decidiram não continuar na Póvoa.
Segundo os responsáveis do basquetebol do CDP, os quatro atletas não aceitaram a proposta de renovação apresentada. Desta forma, José Ricardo, treinador da equipa sénior e também coordenador técnico da secção, está a analisar quatro novos jogadores estrangeiros, que possam completar o plantel formado maioritariamente por jovens que fizeram a sua formação no emblema poveiro.
Os treinos da equipa poveira vão começar durante este mês de agosto, altura em que devem chegar os primeiros reforços estrangeiros. No fim de semana de 10 e 11 de setembro, o CDP participa no Torneio Internacional de Viana do Castelo, juntamente com o Benfica, FC Porto e Ourense. A Liga Betclic masculina começa a 24 de setembro, e na 1ª jornada o CDP joga no pavilhão da Ovarense.
Na foto, Nakye Sanders, ao serviço do CDP na época passada, competição onde foi considerado o melhor jogador da Liga. Nakye Sanders, poste de 24 anos, teve médias de 15,5 pontos e 8,8 ressaltos por jogo, levando ainda o prémio de mais desarmes de lançamento, de acordo com os dados estatísticos da competição.