Basquetebol do CDP perde nos Açores mas ainda pode ficar nos 8 primeiros

0
1247

A equipa sénior de basquetebol do CDP perdeu, este domingo, frente ao Lusitânia, por 71-57 (37-25 ao intervalo). Com este resultado a uma jornada do final da primeira fase, o CDP está no 6º lugar, mas será ultrapassado pelo adversário de hoje dado que tem em atraso 3 jogos. No entanto, há ainda muitas contas para fazer. Já é certo que o CDP pelo menos irá garantir o 9º lugar na final desta fase da prova, mas ainda pode ficar entre os 8 primeiros. Até dia 26 de março, há muitas contas para fazer.

Imortal e CAB da Madeira também estão na luta por um lugar nos oito primeiros e ambos também têm 2 jogos em atraso. Recorde-se que no basquetebol, a derrota equivale a um ponto e a vitória a dois pontos. As contas serão feitas apenas após os resultados da última ronda e em que os confrontos diretos podem determinar as posições finais. Há ainda o jogo entre a Ovarense (5º) com 29 pontos e o Illiabum na última jornada, que também é fundamental para a classificação do CDP.

Nos Açores, equipa poveira teve momentos altos e baixos

Para a derrota do Desportivo em Angra do Heroísmo, muito contribuiu a prestação menos positiva da equipa no primeiro e terceiro período, em que apenas marcou 8 pontos em cada um desses tempos de jogo. No entanto, no derradeiro período, e quando faltavam cerca de 2 minutos para o final, o CDP chegou a reduzir a diferença para apenas 6 pontos, numa recuperação no marcador e que poderia dar a reviravolta, situação que a equipa açoriana não permitiu.

Após a 21ª jornada, o CDP ocupa o 6º lugar com 29 pontos, seguido do Lusitânia (7º) com 28 pontos, mas com três jogos em atraso. Seguem-se, Imortal (8º) e CAB Madeira (9º), ambos com 28 pontos e também com menos dois jogos cada.

Depois, na classificação está o Vitória, de Guimarães (10º), com 27 pontos, Illiabum (11º e menos um jogo) com 24 pontos, e Académica de Coimbra (12º) com 23 pontos.

Para a última jornada da primeira fase, o CDP recebe o Vitória, de Guimarães, a 26 de março, às 15 horas, jogo determinante para a classificação final da primeira fase. Em caso de vitória, o Desportivo garante no mínimo o 9º lugar.