No pavilhão da Oliveirense, a equipa sénior de basquetebol do Clube Desportivo da Póvoa perdeu na noite de sábado frente à equipa da casa por 88-67. O CDP já perdia ao intervalo por 11 pontos (44-33). Diego Kapelan foi o melhor marcador da equipa poveira com 11 pontos.
A equipa do CDP, que até fez um primeiro período bastante equilibrado, terminou a perder os 10 minutos iniciais por apenas 3 pontos, já não conseguindo fazer o mesmo nos 10 minutos seguintes, onde a Oliveirense marcou 23 pontos contra apenas 15 do CDP.
Depois, nos dois períodos da segunda parte, a equipa de Oliveira de Azeméis controlou o marcador e ainda dilatou até ao final a vantagem, que se cifrou em 21 pontos.
A equipa de José Ricardo, treinador do CDP, sentiu dificuldades na concretização do lançamento exterior como ainda alguns jogadores revelam a natural falta de experiência competitiva, para uma liga de primeira, já que muitos disputaram nos anos anteriores a Proliga, aproveitada para o escalação secundário.
Esta foi a segunda derrota do basquetebol do CDP, que volta a jogar no próximo domingo, 17 de outubro, quando a partir das 16h receber o CAB da Madeira.