Basquetebol do CDP ‘vende cara’ a derrota e entusiasma mais 400 adeptos

0
909

A equipa sénior de basquetebol do CDP sofreu, este sábado, a segunda derrota na 2ª fase da Liga, ao perder frente ao CAB Madeira por 80-77 (com 35-55 ao intervalo). No entanto, uma possível vitória poderia ter acontecido.

Foi um jogo em que os poveiros estiveram mal na primeira parte, que se refletiram nos 20 pontos de desvantagem ao intervalo. Na segunda metade, tudo se inverteu, e o CDP mesmo sem dois jogadores fundamentais, como Sanders e Jorge Rodrigues, fez uma enorme recuperação e equilibrou o marcador nos 2 minutos finais.

No entanto, algumas decisões duvidosas da equipa de arbitragem não permitiram uma possível reviravolta no marcador. Kapelan, com 18 pontos, e Blaylock, com 27 pontos, foram os melhores marcadores do CDP.

Este foi mais um jogo no pavilhão do CDP que voltou a registar uma grande moldura humana, com mais de 400 adeptos, que apoiaram e vibraram com a exibição da equipa da casa.

Com esta derrota, o CDP continua no 8º lugar com 33 pontos em 23 jogos, enquanto o adversário de hoje está no 5º lugar com 37 pontos. Imortal e Lusitânia estão no 6º e 7º lugares, respetivamente com 36 e 35 pontos. Na próxima jornada, quarta-feira, 13 de abril, o Desportivo joga no Algarve, frente ao Imortal de Albufeira.

Foto arquivo secção de basquetebol do CDP.