Biblioteca Municipal inaugura secção do mar com mais de 400 livros (fotos)

0
1103

A Biblioteca Municipal Rocha Peixoto tem, desde quinta-feira (17), uma nova secção inteiramente dedicada ao mar, composta por mais de 400 obras doadas pela Biblioteca Central da Marinha e oriundas do espólio pessoal do almirante António Silva Ribeiro.

Na presença do Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante Jorge Nobre de Sousa, do almirante Silva Ribeiro, do presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e de dezenas de pessoas, foi inaugurada esta nova secção que estará à disposição de todos os interessados.

A iniciativa surge no âmbito do projeto ‘Aproximar’, com o objetivo de promover a literacia oceânica e a partilha de conhecimento sobre o mar junto da comunidade poveira. O almirante Silva Ribeiro é, aliás, o coordenador da Comissão Consultiva Permanente do ‘Aproximar’, apresentado em fevereiro passado e que visa potenciar o estudo, investigação, pesquisa e exploração do mar em vários setores.