O Bloco de Esquerda questionou a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim sobre a deposição ilegal de resíduos junto ao parque desportivo de Terroso, apelando à limpeza do local e à criação de campanhas de sensibilização para prevenir situações semelhantes.
Em nota de imprensa, o Bloco/Póvoa de Varzim revela que “as denúncias que nos chegaram indicam a existência de vários tipos de resíduos que são depositados” no caminho que liga a rua do Parque Desportivo e a rua do Oliveira, “nomeadamente sofás, pneus, entulho de obras, louças, esponjas, placas, restos de madeiras, cadeiras, caixas de cartão, tubos e um plástico de cor negra em pleno caminho”.
Segundo o partido, já é recorrente “observar entulho depositado nesta zona florestal”, sendo que “a maioria destes materiais depositados ilegalmente são extremamente inflamáveis e encontra-se numa zona florestal muito perto de habitações”.
“O Bloco de Esquerda considera urgente identificar a proveniência exata dos resíduos depositados no caminho, apurar responsabilidades e atuar nos termos da lei e lamenta que estas situações são crónicas no nosso concelho. É notória que é urgente a realização de campanhas de sensibilização para evitar situações similares no futuro”, lê-se na pergunta enviada ao executivo municipal.
Por isso, questiona se o executivo municipal conhece a situação, e se vai “diligenciar a limpeza do local”. O Bloco quer também saber “que medidas prevê o executivo municipal adotar para evitar que se repitam este tipo de ocorrências” e se “está disponível para criar campanhas de sensibilização para que estas situações não se repitam”, bem como se, “em situações similares e denunciadas pelo Bloco de Esquerda, foram identificadas as pessoas ou identidades responsáveis pelo despejo de entulho”.