Foi apresentado, na passada terça-feira, o volume 48/2016 do Boletim Cultural da Póvoa de Varzim, integralmente dedicado à vida e obra do professor João Francisco Marques, que morreu em 2015
Na sessão de apresentação estiveram presentes vários amigos e conhecidos do professor, incluindo familiares, entre os quais o seu irmão, Lídio Marques.
O Boletim, dirigido por Maria Conceição Nogueira, contém textos escritos por familiares, amigos, professores e intelectuais que conheceram muito bem os vários aspetos de vida deste poveiro, a quem a autarquia atribuiu, em 1995, a Medalha de Reconhecimento Poveira, grau prata, pelos serviços que prestou ao concelho enquanto professor e investigador.
A obra dá ainda conta dos atos públicos realizados no dia 6 de março deste ano, data que assinalou o primeiro ano do seu falecimento, com a inauguração de uma placa evocativa na casa onde viveu, na Rua dos Ferreiros nº 59, e da apresentação do último volume da “Obra Selecta”, pelo Prof. Doutor José Eduardo Franco.
A edição do Boletim Cultural encontra-se à venda por 10 euros para o público em geral e por 8 euros para os assinantes.