Buscas suspensas por casal alegadamente desaparecido no mar da Póvoa de Varzim

0
2986

“As buscas pelas duas pessoas que alegadamente desapareceram no mar, junto ao molhe norte da Póvoa de Varzim, foram interrompidas ao início da noite de domingo, sem que se tivesse encontrado a vítima”, informou a Autoridade Marítima Nacional.

Ao longo do dia, as operações de busca, coordenadas por Mónica Martins, Comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim, foram realizadas com o apoio do Salva-vidas, e elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública de Vila do Conde.

Juntaram-se, ainda, um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, as Associações de pescadores da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, a associação de nadadores-salvadores “Os Golfinhos” e Concessionários das praias. Apesar da mobilização, o casal oriundo de Guimarães, não foi encontrado. As buscas foram interrompidas ao início da noite de domingo e serão retomadas na manhã de segunda-feira.

Recorde-se que uma mulher foi encontrada morta ao final da tarde de sexta-feira junto ao molhe norte do porto da Póvoa. Esta mulher com 67 anos, estaria acompanhada por um casal, que terá entrado na água. São todos de Guimarães, mas com vários anos de emigração em França.

“Não há testemunhas. Ninguém viu nada”, disse a comandante do porto da Póvoa, que adiantou: “Não temos a certeza, mas, por precaução, e uma vez que as três pessoas estavam juntas, estamos a assumir que essas duas pessoas também terão entrado dentro de água ou tenham tentado ajudar a primeira pessoa e também lá tenham ficado. Estamos a assumir o pior cenário”, disse a militar. Foto Autoridade Marítima Nacional.