A Caixa de Crédito Agrícola da Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Esposende CRL homenageou Joaquim Maia Igreja, que presidiu à entidade durante mais de quatro décadas, atribuindo o seu nome ao auditório da agência de Balasar.
A cerimónia decorreu na renovada agência balasarense no passado dia 13 de outubro. Na altura, o Conselho de Administração sublinhou o “contributo inquestionável e decisivo do sr. Maia Igreja e das equipas que liderou nos seus mais de quarenta anos de exercício de funções no órgão de administração”.
De acordo com o Conselho, o trabalho do antigo presidente posicionou a Caixa da Póvoa, Vila e Esposende entre as maiores Caixas Agrícolas do país.
Por sua vez, Joaquim Maia Igreja agradeceu a distinção e salientou “o trabalho e empenho de todos os colaboradores, que foram os responsáveis por todo o sucesso da Caixa Agrícola”. Fez ainda votos que o auditório com o seu nome seja “uma inspiração para todos os que por lá passem”.
Presentes na cerimónia estiveram o presidente da Assembleia Geral, António Matos, os ex-membros do órgão de administração, Amadeus Matias e Manuel Dias, bem como os membros do atual órgão de administração e fiscalização da Caixa Agrícola e todos os colaboradores no ativo. Na foto, Joaquim Maia Igreja, ao centro, acompanahdo por atuais dirigentes da instituição.