Câmara da Póvoa ajuda UD Beiriz que reúne sábado os sócios para analisar auditoria e contas

0
999

A Câmara da Póvoa de Varzim vai contribuir com um “subsídio extraordinário de 15 mil euros para ajudar a equilibrar as contas da União Desportiva de Beiriz”, disse Aires Pereira, presidente de Câmara, no final da reunião do executivo da passada terça-feira.

O autarca explicou que a União Desportiva de Beiriz “tem novos dirigentes e que encontraram um conjunto de dificuldades, fruto desta situação pandémica e têm um conjunto de intervenções para realizar, e que poderia colocar em causa a própria associação”.

Aires Pereira reafirmou que “o movimento associativo continua a ser para mim uma prioridade enorme e não vamos continuar sempre nesta situação e todos sabemos da importância do mesmo na Póvoa de Varzim.

Entretanto, este sábado, 26 de dezembro, as dirigentes da UD Beiriz reúnem em assembleia geral extraordinária, em que entre os quatro pontos em discussão, está a apresentação de auditoria financeira à associação e à sua gestão entre 2015 e 2019, e também o ponto de situação patrimonial e financeira da coletividade.

A reunião começa às 16h e terá lugar no edifício da junta em Beiriz. Cláudio Fonte, presidente, lidera a associação desde 18 de outubro, altura em que venceu o ato eleitoral frente a Carlos Fernandes, que esteve à frente da coletividade durante vários mandatos.