O executivo da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim deliberou, na reunião de terça-feira, um voto de solidariedade para com os municípios atingidos pela depressão Kristin, fenómeno extremo que provocou graves danos no distrito de Leiria e noutras zonas do país. A tempestade, responsável por destruição significativa, cortes de energia, falhas de comunicações e evacuações, tem mobilizado autarquias e entidades de todo o território nacional para ações de apoio e ajuda urgente.
Na reunião, a presidente da Câmara, Andrea Silva (PSD), sublinhou a importância de a Póvoa de Varzim se juntar ao movimento nacional de apoio às regiões afetadas, destacando que o município tem estado “em articulação com a Área Metropolitana do Porto, que está a centralizar todas estas questões”. A autarca acrescentou que presidentes de junta e diversas associações poveiras se mobilizaram prontamente para responder aos pedidos de apoio que têm sido feitos.
“Os nossos presidentes de junta e várias associações da comunidade da Póvoa de Varzim também se têm juntado para enviar apoio que é solicitado. E, portanto, estamos a acompanhar de perto, juntamente com os outros presidentes de Câmara, esta situação.” — afirmou Andrea Silva.
João Trocado, vereador da Aliança Poveira, reforçou a convergência política neste gesto de apoio intermunicipal, assinalando que: “Foi aprovado um voto de solidariedade entre municípios e os municípios afetados pelas intempéries e pela catástrofe que aconteceu durante estes últimos dias.”



