Câmara da Póvoa avança para criação de “espaço de animação e lazer” no porto de pesca

0
2892

O executivo da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim aprovou, esta terça-feira, um “relatório de protocolo” que prevê a transferência de competências para a autarquia no domínio portuário.

A decisão é um primeiro passo para a conversão da parte de terra do porto e dos armazéns num “espaço de animação e lazer” com “bares e espaços de fruição” especialmente dirigidos aos jovens.

De acordo com Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara Municipal, que liderou a reunião, este acordo significa que as duas zonas do porto de pesca terão duas tutelas: a parte do pescado e do mar fica sob a alçada da Docapesca e a parte de terra sob o domínio municipal.

“Com a transferência dos armazéns de pesca para os outros armazéns já construídos, a Câmara Municipal irá poder gerir aquele espaço de acordo com o projeto que temos, e já tínhamos até um protocolo também com a Docapesca para isso”, adiantou o autarca. O objetivo será “lançarmos o concurso para os armazéns que lá temos, para que se faça ali bares, espaços de fruição também, e que de alguma forma os jovens da Póvoa e não só venham até àquele local”.

Noticia completa na edição papel de quarta-feira, 12 de outubro.